Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tempo de Astronomia - visita ao OAL

O Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), no âmbito da iniciativa "E Agora Eu Sou Galileu" vai realizar várias observações ao longo do ano de 2009.

A próxima destas observações decorrerá já amanhã, sábado, dia 22, e terá lugar no Edifício Central, entre as 21:30 e as 23:30. Nesta sessão serão realizadas observações com telescópio de estrelas (enxames, nebulosas) da Via-Láctea assim como outros objectos tais como o planeta Júpiter: sensibilização sobre o impacto das observações de Galileu para a Astronomia e a Ciência em geral. A observação será precedida de uma visita ao Observatório com início às 20:30.

A entrada na Tapada da Ajuda faz-se pelo portão da Calçada da Tapada, em frente ao Instituto Superior de Agronomia.

O OAL é o guardião do Tempo português, sendo ele o emissor da Hora Legal para o país. E tem no seu espólio uma série de relógios dos séc. XIX e XX de grande qualidade, que vale a pena conhecer.

Sem comentários: