Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 23 de agosto de 2009

MB&F no leilão Only Watch 2009


Há uma borboleta aprisionada no movimento do mais recente relógio a sair dos ateliers da MB&F (Maximilian Büsser & Friends). E ela não tem qualquer hipótese de escapar, dado que o complexo calibre está todo envolto em arame farpado.
Esta peça com elevada carga emocional é exemplar único, inspirado nol modelo Horological Machine Nº2 da MB&F, e está assinada pelo artista norte-americano Sage Vaughn. Será leiloada no evento Only Watch, o leilão de benificência a favor da pesquisa da distrofia muscular Duchenne, uma doença genética que afecta jovens rapazes.
O modelo Horological Machine Nº2 foi lançado em sérier limitada em 2008. Tem agora esta reinterpretação numa peça única. O calibre mecânico automático tem rotor em ouro e é o primeiro no mundo a combinar Horas Saltantes instantâneas, Minutos Retrógrados concêntricos, Data retrógrada, Fases da Lua para os dois hemisférios.

O leilão Only Watch, como temos vindo a fazer referência, realiza-se a 24 de Setembro, no Mónaco, sob os nauspícios do Príncipe Alberto II. O leilão será conduzido pela Patrizzi & Co. e estarão presentes 34 relógios únicos.

Sem comentários: