Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Relógios Fortis com novo dono


Jupp Philipp

Os relógios Fortis mudaram de mãos e de nome da empresa - FORTIS UHREN AG torna-se FORTIS WATCHES AG. A mudança do nome de alemão para inglês denota preocupação de uma maior internacionalização da marca que, desde 1912, produz a partir de Grenchen, Suíça.

O empresário alemão Jupp Philipp, ligado à indústria alimentar, passa a estar à frente dos destinos da Fortis. A mudança dos activos da FORTIS UHREN AG para a FORTIS WATCHES AG não implicará despedimentos, garante o novo dono.

Nos últimos anos, a Fortis tem sido afectada pela crise na indústria mas, sob a liderança de Maximilian Spitzy, procurou e encontrou novos investidores, tendo estabilizado a situação.

Para ajudar na nova fase, Jupp Philipp contratou Lorenz Aebischer (que anteriormente trabalhou em marcas como Auguste Reymond, Mido e Tissot) para CEO da empresa, substituindo Spitzy.

Em Portugal, os relógios Fortis são representados pela SRI - Sociedade de Relojoaria Independente. A marca tem feito edições especiais para o mercado nacional, relacionadas com a aviação. E desde há dois anos que é o Cronometrista Oficial do Portugal Air Summit.


Lorenz Aebischer

Do comunicado da marca:

The entrepreneur, Jupp Philipp (42), comes from a family that has lead an established group of companies for more than 100 years, having been founded by his great-grandfather in Bavaria, Germany. Today, the group consists of several more companies in different countries (Italy, Austria, Switzerland, etc.) and produces fruit juice concentrates, natural flavours, etc. for renowned international key customers. Together with his family, he has been living and working in Eastern Switzerland for 12 years. In future he will spend an increasing share of his time in Grenchen, for as an aficionado, FORTIS is not only an investment, but a true passion.

Lorenz Aebischer (48), can look back on more than 20 years experience and a number of successes in the industry. He has been Product Manager and Head of Marketing & Sales with Mido, Director for the Swiss Market with Tissot, or more recently has overseen the brand Auguste Reymond – all these experiences will now be valuable at FORTIS.

Sem comentários: