quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Richard Mille e Audemars Piguet abandonam Salão de Alta Relojoaria de Genebra
A Richard Mille abandona o Salão Internacional de Alta Relojoaria depois da edição de 2019, que decorrerá em Janeiro em Genebra, anunciou hoje a marca.
A justificação: "Desenvolvemos consideravelmente nos últimos anos a nossa rede internacional de distribuição, nomeadamente abrindo um número crescente de boutiques mono-marca, reduzindo drasticamente a presença em pontos de venda multi-marca, e a fim de satisfazer qualitativamente o aumento constante na procura".
Por outras palavras, a Richard Mille não precisa de salões, feiras e outros evenros do género para continuar a vender os seus relógios, que facilmente atingem um PVP de um milhão de euros.
Do comunicado, à laia de despedida:
"Consequently, the brand’s presence at exhibitions no longer corresponds to its strategy for exclusive and selective distribution. It is with deep regret therefore that we are announcing our withdrawal from the Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) following the 2019 edition. The team working alongside Fabienne Lupo at the Fondation de la Haute Horlogerie have made it a genuine pleasure for all at Richard Mille for ensuring its presence at the prestigious SIHH fair over the years".
Decididamente, com a Baselworld em agonia, começam agora os sinais de retirada do salão de Genebra. O mundo está a mudar. rapidamente.
Uma pergunta fica no ar - sem estes grandes encontros internacionais do sector, sem pontos de venda multi-marca, sem importadores, vendendo directamente on e offline ao consumidor final, como vão as marcas comunicar? Adivinha-se uma época de grande confusão.
Entretanto, através da revista de Economia suíça Bilan, ficámos a saber que a Audemars Piguet também abandona o SIHH depois da edição 2019. Leia aqui.
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