A York apresenta na Munichtime 2013 a trilogia “Fort de Lippe”. A inspiração vem da Praça-forte de Elvas, a maior fortificação abaluartada do mundo, declarada em Junho de 2012 Património Mundial pela UNESCO.
A praça-forte de Elvas, Património da Humanidade
A colecção “Fort de Lippe” foi desenhada pelo Príncipe de York Schaumburg-Lippe, como homenagem ao seu antepassado, o Conde Wilhelm of Schaumburg-Lippe, o vitorioso comandante-chefe das forças luso-britânicas e da própria casa de Schaumburg-Lippe na guerra que em 1762 lutou pela independência de Portugal, contra as tropas napoleónicas.
Sob o seu comando, foram dadas ordens para a construção do Forte de Nossa Senhora da Graça, que foi também chamado de “Forte de Lippe”, em sua honra.
Guilherme de Schaumburg-Lippe
A trilogia de relógios tem caixas de ouro rosa. O “Fort de Lippe - Falcon Diamond” tem na luneta 3,2 ct de diamantes brancos; o “Fort de Lippe - Blue Heritage” e o “Fort de Lippe – Original” completam o conjunto. Têm calibres mecânicos, montados à mão numa pequena manufactura, em Rinteln, Alemanha, próximo do antigo condado da família Schaumburg-Lippe, na Baixa Saxónia.
Os relógios, numerados, e de série limitada, serão entregues pessoalmente pelo Príncipe de York Schaumburg-Lippe a cada comprador. O nome do possuidor e a data de aquisição serão gravados numa placa, no interior do estojo.
A família Schaumburg-Lippe foi a última reinante na Alemanha. O Príncipe de York Schaumburg-Lippe fundou a marca de relógios York, sendo ele próprio quem os desenha.
A trilogia Fort de Lippe custa 95.500 Euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário