Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pilares do Tempo - DXCIII

Rothenburg ob der Tauber, Alemanha

Contributo de Ângelo Tabet:

Prezado Fernando,

Volto a escrever ao amigo para relatar uma bela constatação que fiz em recente viagem automobilística pela Alemanha, Áustria e República Tcheca. Durante 22 dias, no último mês de julho, circulei por esses três belos países em companhia de minha mulher e minha irmã como o marido. Notamos que em todas as cidades que visitamos, seja na Alemanha ou nos outros países, todos, e eu disse todos, os relógios que avistamos estavam funcionando perfeitamente. Para você que é europeu não deve representar fato marcante, mas para nós, brasileiros embevecidos com tanta beleza e organização européia, foi muito especial.

De todos os relógios vistos, e creio o núnero deve ter chegado perto da centena, esse que envio ao amigo me chamou a atenção. Está localizado em Rothenburg ob der Tauber e como pode ser visto no seu calendário, visitamos essa cidade no dia 6 de julho. Além de também exibir um relógio de Sol na parte de cima.

Se você ainda não o conhecia, fica a dica de um belíssimo relógio alemão.

Abraço,

Ângelo Tabet


Amigo Ângelo:

Obrigado por mais este contributo para o Estação Cronográfica. Quanto ao estado da relojoaria pública em Portugal, ele é um desastre - os relógios, ou estão parados ou estão electrificados. Também eu me maravilho com o cuidado que a Europa Central trata o seu património relojoeiro de torre.

Abraço apertado

4 comentários:

Erk disse...

Ora, não é de estranhar.

Visto que no sangue dos responsáveis Brasileiros por essas coisas, correm genes de Portugueses...

Um grande abraço.

Ralf Wokan disse...

Caros amigos do tempo, mandamos vir este empresa que restaura relógios de torre como aquele em Rothenburg:
http://www.fachfirmaduerr.de/?page_id=94 olhem com "sincronização através de internet e protocolo DCF77 http://de.wikipedia.org/wiki/DCF77 abr. Ralf&Lena

João de Castro Nunes disse...

Nas torres de Portugal
nunca bate certa a hora,
como de resto é normal
andarmos todos à nora!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Na torre da minha igreja
um relógio antigo existe
que há muito tempo resiste
a dar uma hora que seja!

JCN