Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Patek Philippe comemora 40 anos do modelo Nautilus com duas edições limitadas


A Patek Philippe está a comemorar os 40 anos de um dos seus mais conhecidos e perenes modelos, o Nautilus, um relógio desportivo - ou "sport elegant", como a marca gosta de se lhe referir - e que nunca passou de moda.

E fá-lo lançando dois relógios de série limitada - 700 exemplares do três poneiros com data Ref. 5711/1P; e outros 700 exemplares do cronógrafo automático com flyback Ref. 5976/1G. Ambos com o selo de qualidade PP (Patek Philippe).

Em cima, o Patek Philippe Nautilus Ref. 5711/1P , equipado com o calibre 324 S C, automático, com data e segundos centrais. Rotor unidireccional, de ouro maciço. Roda de balanço Gyromax®, espiral Spiromax®. Caixa de platina, de 44 mm, vidro de safira na frente e no verso. Mostrador de ouro amarelo, revestido a PVD azul, com decoração "soleil" e diamantes nos índices. Ponteiros das hora se dos minutos de ouro branco, com revestimento Superluminova. Ponteiro dos segundos de bronze rodiado. Coroa de enroscar. Estanque até 120 metros. Bracelete de platina.


O Patek Philippe Nautilus Ref. 5976/1G é um cronógrafo automático, de roda de colunas e embraiagem vertical, com data e função flyback. Vem equipado com o calibre CH 28-520 C, com massa oscilante unidireccional, de ouro maciço. Tem roda de balanço Gyromax® e espiral Spiromax®. Caixa de ouro branco, de 49,25 x 49,60 mm, vidro de safira na frente e no verso. Coroa de enroscar. Estanque até 120 metros. Mostrador de latão, com revestimento de PVD azul. Índices de ouro branco com diamantes. Ponteiros das horas e dos minutos de ouro branco, com revestimento Superluminova. Bracelete de ouro branco.


Em cima, o Nautilus lançado em 1976, um design de Gerald Genta, falecido em 2011, e que foi responsável por outros modelos icónicos como o Royal Oak da Audemars Piguet,  o Ingenieur da IWC, o Pasha da Cartier ou o Seamaster Constellation da Omega.

O nome, Nautilus, de um molúsculo cefalópode com a sua concha em corcunópia, apelkava também para o nome do submarino do Capitão Nemo, figura central em 20 Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne. Era a primeira vez que a Patek Philippe produzia um relógio desportivo, de aço.
 

A campanha publicitária que lançou o Nautilus também foi pouco ortodoxa, para a tradição Pate Phillipe. Com frases como "Um dos relógios mais caros do mundo é de aço" ou "Ele casa tão bem com um fato de mergulho como com um smoking", a manufactura genebrina estava igualmente a ser pioneira no estilo de comunicação.





Em baixo, aspectos do Patek Philippe Nautilus Ref. 5711/1P 40º Aniversário















 Em baixo, aspectos do Patek Philippe Nautilus Ref. 5976/1G 40º Aniversário

















Sem comentários: