Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Relógios Omega Seamaster Planet Ocean Deep Black chegam às lojas dentro de dias


Como já tínhamos anunciado aqui, a Omega tem uma nova linha do Seamaster Planet Ocean, Deep Black, um relógio de mergulho certificado ISO, com certificado de cronometria COSC e METAS.

Os relógios deverão chegar no final de Outubro à rede de retalho em Portugal e Jean-Claude Monachon, Vice-Presidente da Omega, esteve hoje em Lisboa para um pequeno-almoço com a imprensa, na Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, e onde apresentou as várias versões do Deep Black.

O Omega Seamaster Planet Ocean “Deep Black” declina-se em quatro versões, em caixa de 45,5 mm, feita de um único bloco de cerâmica. Têm função GMT. Luneta e mostrador também de cerâmica. Na versão Black e ouro Sedna™, as caixas e os mostradores foram polidos.

As versões azul e vermelha são escovadas. A escala GMT de 24 horas, está num anel, no mostrador, enquanto a escala de mergulho está na luneta de cerâmica, usando Liquidmetal® ou Omega Ceragold™.

Pela primeira vez, foi usada borracha misturada com a cerâmica. Nas versões azul e vermelha, esta inovação pode ser vista nos primeiros 15 minutos da escala. No modelo preto, é usado também Liquidmetal®.

A Omega, integrada no maior grupo de relojoaria do mundo, o Swatch Group, beneficia das sinergias com outras empresas, como a Comadur, especializada em cerâmicas e outros materiais compósitos. A Omega tem liderado o esforço da indústria relojoeira suíça em desenvolver novos materiais - amagnéticos, hipoalérgicos, resistentes à corrosão e aos riscos, não afectados pelas variações da temperatura, etc.

Noutra inovação, o verso da caixa é sempre fechado com a gravação e o fraseado a ficar na posição correcta, através do sistema patenteado Omega Naiad Lock.

E, porquê as cores? Imagine que está a mergulhar. A 5 metros de profundidade, a primeira cor a não ser visível é o vermelho. Isso significa que os relógios militares de mergulho ganham uma vantagem adicional de camuflagem ao parecer invisível condizendo com o fato de mergulho. Se for até à profundidade de 275 metros, a última cor que verá será, devido à penetração da luz, a sombra de azul que se encontra no modelo Deep Black. Finalmente, a 300 m, o oceano transformar-se-á, com tudo à sua volta, em negro. Diz a marca, e com razão, que a versão de ouro Sedna™ se destina mais a quem aprecia a vida no deck e não tanto as profundezas...

Os Omega Seamaster Planet Ocean surgem nestas versões com braceletes de borracha negra, com aspecto de tecido e foram revestidas com uma película anti-bacteriana. No modelo de ouro Sedna™, o bracelete é de cabedal resistente à água, também com o mesmo tratamento anti-bacteriano no lado de dentro, em borracha. Os fechos são de titânio ceramizado e cerâmica.

Os Omega Seamaster Planet Ocean “Deep Black” estão equipados com os calibres Omega Master Chronometer 8906. São estanques até 600 metros (a Omega testa-os a pressão simulando 850 metros de profunidade). Resistem a campos magnéticos até 15,000 gauss, e cada um passou os 8 testes do Instituto Federal Suíço de Metrologia (METAS), depois de terem sido certificados da forma tradicional como Cronómetro pelo COSC. Têm quatro anos de garantia.










Sem comentários: