Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chegado ao mercado - relógio Zenith Heritage Cronometro TIPO CP-2


Nos últimos anos, os 2.500 exemplares produzidos pela Zenith nos anos 1960 para as Forças Armadas italianas têm atingido preços muito elevados no mercado dos relógios vintage. Estamos a falar do modelo TIPO CP-2, um dos tesouros históricos da manufactura.

A manufactura de Le Locle, Suíça, lança agora uma versão moderna inteiramente em sintonia com o espírito e o design do original - o Zenith Heritage Cronometro TIPO CP-2.

O modelo original equipou os pilotos da Força Aérea e da Marinha italianas, com o distribuidor em Roma, A. Cairelli, forneceu nessa época os 2.500 cronógrafos, que eram ainda usados no final dos anos 1970 pelos pilotos dos caças norte-americanos Lockheed F104 Starfighter. Com caixa de 43 mm, de aço, tinham dois contadores e uma leitura clara. Vinham com o calibre Zenith DP 146 .

Agora, a reedição é limitada a mil exemplares, com calibre El Primero, cronógrafo automático com 50 horas de autonomia.

Sem comentários: