O TAG Heuer Mikrogirder é o Ponteiro de Ouro do Grande Prémio de Relojoaria de Genebra. Na foto abaixo, Jean-Christophe Babin, Presidente da marca, agradece a distinção. Um calibre sem espiral, da geração da chamada muito alta frequência, e cujo orgão regulador tem, em vez dela uma palheta vibratória. Isso impressionou o júri do mais importante prémio de relojoaria a nível internacional, que vai na sua 12ª edição e que decorreu esta noite, no Grand Théâtre de Genebra.
Estação Cronográfica deixa-lhe aqui as primeiras fotos e informações do evento. Há aqui muitos relógios de que já falámos. De qualquer modo, voltaremos ao assunto com mais calma...
MB&F - a marca terá sido também uma das grandes vencedoras da noite. Na foto em cima, Maximiliam Büsser agradece pelo Prémio do Público, feito por votação na net. O relógio distinguido, o Legacy Machine nº1, com o turbilhão num plano superior aos mostradores e reserva de corda vertical.
Jean-Frédéric Dufour, CEO Zenith, agradece pelo prémio Pequeno Ponteiro, para o Pilot Big Date Special, um cronógrafo com calibre El Primero a um preço acessível.
O Prémio da Inovação foi para o HYT H1 Titane DLC. Um relógio que tem um sistema hidráulico e um líquido que dá as horas... Vincent Perriard, CEO da nova marca, está de parabéns...
O Prémio para o Relógio Desportivo distinguiu o Habring2 Doppel 2.0, um cronógrafo rattrapante da pequena marca austríaca. Uma surpresa para muitos. E um percurso a observar agora com mais atenção...
O Prémio para o Relógio-Jóia e de Métiers d'Art foi para o Chopard Imperiale Tourbillon Full Set. Karl Friederich Scheufele agradece a distinção a um relógio com calibre mecânico da manufactura, turbilhão.
Max Büsser de novo em palco. E para receber mais um prémio, pelo mesmo relógio que o público tinha distinguido. O Legacy Machine nº1 foi consdierado o Relógio Masculino do ano.
O Relógio de Senhora é o Chanel Premiére Tourbillon Volant. Como o nome indica, um calibre mecânico, com turbilhão volante, em forma de flor. Da autoria do mestre relojoeiro Giulio Papi, da Renaud & Papi.
O Prémio da Grande Complicação foi para o Greubel Forsey Invention Piece 2. Turbilhões múltiplos, em planos 3d, uma nova arquitectura do tempo. O britânico Stephen Forsey agradeceu, em nome dele e do sócio, o francês Robert Greubel.
Carole Forrestier-Casapi, responsável pelo departamento de Inovação e Desenvolvimento de Relojoaria da Cartier foi distinguida com o Prémio para o Melhor Relojoeiro Conceptual. Um galardão para uma mulher que já nos deu relógios verdadeiramente revolucionários e que decerto ainda tem muito para dar.
O Prémio Especial do Júri foi para a Sociedade Suíça de Cronometria. Em baixo, os premiados, com os apresentadores do espectáculo, que foi transmitido pela primeira vez em directo e em simultâneo com Nova Iorque.
Sem comentários:
Enviar um comentário