Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Joalheiro brasileiro António Bernardo na Elements Contemporary Jewellery, em Lisboa


A Elements Contemporary Jewellery inaugurou uma loja em Lisboa, um novo espaço dedicado à joalharia contemporânea, com assinatura do arquitecto Rui Grazina.

A Elements Contemporary Jewellery diz explora "um conceito único em Portugal na área da joalharia/ourivesaria", após a abertura sua primeira loja no Porto. O projecto é de dois irmãos gemólogos, Marco e Nuno Santos, formados no Gemological Institute of América, na Califórnia.








Em cima, os irmãos Marco e Nuno Santos


No novo espaço, destaque para o corner dedicado ao carioca Antonio Bernardo, reconhecido como "o joalheiro alquimista", que se estreia em Lisboa. Para além das peças de Antonio Bernardo, outras marcas, como Vanrycke, Meister e Niessing fazem parte do portefólio da loja, no shopping Amoreiras. O portefólio completa-se com a colecção de autor Dos Santos, assinada pelos irmãos Marco e Nuno Santos.

“A Elements Lisboa é a evolução natural de um projecto que tem o nosso cunho pessoal. Para além da natural ambição de crescimento empresarial, a maior expectativa é a capacidade que teremos de poder partilhar com outros públicos o nosso trabalho e a nossa visão da joalharia do séc. XXI. As nossas marcas são exclusivas, pelo que desta forma, também elas chegam pela primeira vez à capital.”, dizem os proprietários, em comunicado.

Com 18 lojas no Brasil e dezenas de distribuidores na Europa, EUA e China, António Bernardo foi considerado um dos 60 melhores designers do mundo pelo livro Modern Jewellery Design. É também um dos mais premiados designers de jóias a nível mundial, tendo recebido vários If Product Design, os prestigiados Red Dot Design Award e o IJL, da International Jewellery London. Eele esteve em Portugal para a inauguração da nova loja Elements. (em baixo, fotos de António Bernardo)



Em baixo, algumas das peças do portefólio da Elements Contemporary Jewellery






Sem comentários: