Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Núcleo museológico joalheiro e relojoeiro em Ovar


Acaba de ser inaugurado um núcleo museológico privado, dedicado à Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria, em Ovar.

A Ourivesaria Carvalho, de Afonso Dias de Carvalho & Filhos, fundada no séc. XIX é, presentemente, a mais antiga do concelho de Ovar. Até 2005 funcionou na Ourivesaria Carvalho uma oficina de fabrico e consertos de peças em ouro, joalharia, prata e reparação de relógios, onde trabalhavam noutros tempos cerca de 11 empregados entre ourives e relojoeiros.

O Núcleo Museológico da Ourivesaria Carvalho tem como missão a salvaguarda da memória e património cultural da empresa Afonso Dias de Carvalho & Filhos, com destaque a preservação do estabelecimento oitocentista e seu acervo, criando condições museológicas adequadas às especificidades da memória arqueológica da indústria e comércio da ourivesaria, visando o seu contributo para o desenvolvimento cultural e turístico do Centro Histórico da cidade de Ovar.






Núcleo Museológico da Ourivesaria Carvalho
Direção: Afonso Carvalho
Morada: Rua 31 de Janeiro, 17 3880-143 OVAR
Telefone: 256 572 728
Email: ourivesariacarvalho.ovar@gmail.com
Horário: Segunda a sexta 9h00 – 12h30 e 14h30 -19h00 e sábado 9h00 – 13h00 Encerrado aos domingos e feriados Entrada gratuita, sujeita a marcação e confirmação prévia.

Sem comentários: