Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Relógios IWC apresenta-se em "raid aéreo" sobre Lisboa


Edouard d'Arbaumont, responsável desde há um ano pela IWC Schaffhausen para Portugal e Espanha, esteve hoje em Lisboa, para um encontro com a imprensa e apresentação das novidades da marca relojoeira para 2012 - especialmente centradas na linha Pilot.

A política tem aliás sido essa - eleger todos os anos uma colecção e dar-lhe uma renovação. Da Vinci, Português, Aquatimer, Porto Fino... e, agora, é a vez dos relógios com vocação aeronáutica (com a polémica sobre o uso do nome TOP GUN à mistura, e onde a IWC ganhou em toda a linha...)

O francês D’Arbaumont tem formação superior em indústria do luxo. Começou a trabalhar no Richemont Group (a que a IWC pertence) no Marketing da Vacheron Constantin. Seguiu-se um período como independente, trabalhando a marca“Traction Production” em São Francisco, Califórnia. Regressou ao Richemont Group, responsável da IWC no mercado francês e, em Abril de 2011, mudou-se para Madrid, como responsável ibérico da marca de Shaffhausen.

A IWC é uma marca com uma presença com mais de um século em Portugal, as relações históricas com o mercado passam, claro, pela linha Português, a mais perene e ainda hoje a de maior êxito comercial a nível global. (Muitos teimam em dizer "Portuguesa", numa clara influência da língua francesa, onde "relógio" é feminino, mas Estação Cronográfica segue desde há muito a nomenclatura mais lógica, seguida aliás em todas as outras línguas).

No entanto, nos últimos três anos, e devido a vicissitudes nas variações sucessivas de responsável ibéricos, e com uma política de comunicação umas vezes desastrosa, outras vezes inexistente (feita a partir de Espanha), a sua imagem foi relativamente enfraquecida.

A IWC conta desde há semanas com uma agência de comunicação portuguesa para o mercado nacional, pelo que se espera que o quadro melhore.

Fruto de uma política geral de redução de pontos de venda a nível mundial, também Portugal sofreu essa tendência. Tal como outras marcas de Alta Relojoaria, a IWC pretende uma selecção cada vez maior - tem neste momento apenas seis pontos de venda no país.

Quanto às novidades de 2012, como se disse, praticamente tudo se resume à linha Pilot, que Estação Cronográfica vem tratando regularmente. De qualquer modo, aqui ficam algumas imagens dos novos modelos Pilot. Como o Grande Relógio Aviador Calendário Perpétuo TOP GUN ou o Spitfire Calendário Perpétuo Data-Mês.


















Sem comentários: