Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ibelujo (relógios Frederique Constant, Alpina, Ebel, MeisterSinger...) apresenta novidades 2012

A Ibelujo, empresa sediada em Barcelona, representante para a Península Ibérica das marcas Frederique Constant, Alpina, Ebel, MeisterSinger, Scatola del Tempo e Swiss Kubic fez hoje num hotel ribeirinho de Lisboa a apresentação das novidades 2012.

Fundada por Charles Gastine, antigo quadro do Richemont Group (e que teve a seu cargo a Baume & Mercier ibérica), a Ibelujo tem, desde Março, como aqui anunciámos em primeira mão, um representante em Portugal, Laurent Mignon (que até ao terceiro trimestre do ano passado foi gestor da Baume & Mercier para Portugal e Galiza).

A assistência técnica pós-venda das marcas representadas pela Ibelujo é assegurada para o mercado português pelo relojoeiro António Serafim, outro ex-quadro do Richemont Group, que se estabeleceu por conta própria.

O portefólio da Ibelujo tem características comuns a quase todas as suas marcas - predomina claramente o mecânico sobre o quartzo; a relação qualidade/preço é bastante honesta. As marcas acima referidas estão disponíveis em pontos de venda no país. A Frederique Constant, além dos pontos de venda já existentes, passa a estar disponível nos El Corte Inglés de Lisboa e Gaia (a partir de Junho).

Em baixo, algumas imagens de Frederique Constant, colecção Runabout (existe desde 2009, em homenagem aos iates com o mesmo nome, dos anos 20). Séries limitadas da Venice Edition, com caixas de 43 mm, em aço. Simples e cronógrafo, séries limitadas a 1.888 cada uma. Calibres automáticos.









Em baixo, imagens de exemplares MeisterSinger. Fundada na Alemanha, tem calibres suíços. A grande característica - modelos de um só ponteiro. A leitura do tempo, para surpresa de muitos, continua a fazer-se... Há versões simples e cronógrafos. Também há com dois ponteiros e novos modelos de senhora. Todos mecânicos.

















Em baixo, algumas soluções Scatola del Tempo - estáticos, com motor, embutidos em cofre de parede...





Sem comentários: