Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Chegado(s) ao mercado - Bell & Ross BR01


Depois da apresentação do BR01 Horizon, a Bell & Ross apresenta agora duas novas versões diretamente inspiradas no painel de instrumentos, especialmente naqueles essenciais para a navegação aérea: o BR01 ALTIMETER e o BR01 TURN COORDINATOR.

No cockpit, os instrumentos essenciais estão dispostos em T, para uma legibilidade perfeita. Agrupam-se consoante a função e a importância, distinguindo-se entre estes os instrumentos essenciais para a pilotagem (como o horizonte artificial ou o altímetro) e para a navegação (como a bússola ou o turn coordinator). 

Assim, o novo BR 01 ALTIMETER foi criado segundo o altímetro, o mecanismo que calcula a altitude do aparelho, em função da pressão atmosférica. O modelo apresenta ponteiros e índices revestidos de um material fotoluminescente branco para contrastar com o preto do mostrador, conforme os instrumentos de aviação profissionais.

Já o BR 01 TURN COORDINATOR foi buscar inspiração ao indicador de inclinação que aponta a simetria do voo, sem a qual o avião desliza ou derrapa. Resultado de uma inovação tecnológica, o modelo apresenta um mostrador constituído por dois discos independentes, concêntricos e graduados que marcam as horas e os minutos.


Da esquerda para a direita:

BR01 HORIZON. Calibre automático. Caixa de 46 mm, em aço, revestido a PVD preto. Coroa aparafusada. Mostrador de dois níveis: o aro interior, em primeiro plano, apresenta os índices. O mostrador, em segundo plano, está dividido em duas partes, cinzenta e preta, por uma linha de horizonte. Linha de horizonte, índice e ponteiros cobertos com revestimento fotoluminescente. Vidro: safira tratada antirreflexo. Resistência à água: 100 metros. Pulseiras: borracha e tela sintética ultrarresistente. Preço: 3.500 euros

BR01 ALTIMETER. Calibre automático. Grande data. Caixa de 46 mm, em aço, revestido a PVD preto. Coroa aparafusada. Mostrador de dois níveis: preto. Janela às 3h. Ponteiros, indicações horárias e janela de data cobertos com revestimento fotoluminescente. Vidro: safira tratada antirreflexo. Resistência à água: 100 metros. Pulseiras: borracha e tela sintética ultrarresistente. Preço: 3.900 euros

BR01 TURN COORDINATOR. Calibre automático. Caixa de 46 mm, em aço, revestido a PVD preto. Coroa aparafusada. Mostrador de dois níveis: 3 discos pretos concêntricos. A marcação no disco externo indica as horas, no disco intermédio, os minutos, e no disco central, os segundos. Vidro: safira tratada antirreflexo. Resistência à água: 100 metros. Pulseiras: borracha e tela sintética ultrarresistente. Preço: 4.500 euros

Sem comentários: