Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rota das Pedrarias

Integrada na iniciativa Jornadas Europeias do Património, os Museus da Politécnica, em Lisboa, apresentam "Museu Porta Fora: um novo olhar da Ciência sobre as colecções de arte da cidade" onde decorrerão 3 acções com visitas guiadas nos dias 26, 27 e 28 de Setembro.

Rota das Predarias - Na acção de dia 26 de Setembro, pelas 11 horas, irá propor-se uma visita à colecção de minerais do Museu Nacional de História Natural, com enfoque nos materiais preciosos que, habitualmente, adornam obras de artes decorativas e joalharia, sendo estes depois observados no seu estado trabalhado, nos acervos de joalharia, relojoaria e objectos de arte, das colecções da Casa-Museu Medeiros e Almeida. Este olhar das Ciências da Terra sobre as Artes Decorativas pretende dar um contributo multi-disciplinar aos conteúdos dos museus tradicionais, aproximando estes dois universos do saber.

Sem comentários: