Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Chegado ao mercado

Bell & Ross BR01-92 COMPASS. Inspirando-se tradicionalmente na instrumentação de aviões, desta vez o tema é a bússola de navegação, que aqui abandona a sua função original de indicar a direcção do avião em relação ao norte e passa a exibir as horas de um modo preciso e instantâneo.

O mostrador é constituído por dois discos concêntricos independentes, graduados respectivamente nas 12 horas e nos 60 minutos.

Sob o vidro, um ponto de referência branco vertical marca os grandes algarismos das horas e os pequenos algarismos dos minutos. A leitura da hora é efectuada através da verticalidade do ponto de referência, de cima para baixo.

O Bisel tem duas janelas separadas por uma linha que simboliza o plano horizontal.
• A janela superior é inteiramente dedicada à leitura da hora.
• A janela inferior colorida permite observar os discos na sua rotação completa.

Para contrabalançar o diferencial de peso criado pelo uso de discos no lugar dos ponteiros, a Bell & Ross criou discos ultra-leves que não reduzem a reserva de corda nem a precisão do relógio. Cada disco é à prova de deformação para evitar o mínimo risco de atrito.

Durante a rotação, uma regulação aproximada ao mícron garante, de maneira constante, o paralelismo dos discos. A precisão da montagem exige toda a perícia dos mestres relojoeiros.
Características técnicas:

Movimento: mecânico automático ETA 2892. Sistema de visor com discos.
Funções: horas, minutos.
Caixa: diâmetro 46mm. Aço 316L submetido a areamento com acabamento preto do tipo PVD*. Coroa aparafusada.
Mostrador: 2 discos pretos, concêntricos. O disco exterior indica as horas, o disco interior, os minutos. Algarismos e índices com revestimento fotoluminescente.
Vidro: safira anti-reflexos.
Impermeabilidade: 100 metros.
Bracelete: borracha preta e tela sintética preta, ultra-resistente.
Fivela: fuzilhão.

Os pontos de venda Bell & Ross em Portugal são: Maria Julieta Jóias (Lisboa); Anselmo 1910 (Lisboa); Boutique dos Relógios Plus (Cascais); Machado (Porto); Relojoaria Faria (Sintra); Teixeira Joalheiros (Guimarães).

A Bell & Ross disponibiliza os seus produtos através da sua loja on-line, em www.bellross.com

Sem comentários: