Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 14 de agosto de 2010

Uma viagem à Suíça há 71 anos*

Dia 14

Visitei um grande armazém de ferramentas e fournitures de relojoaria, muito vasto e notável em ferramenta grossa, bons tornos, mas não comprei nada porque tenho tudo que procurei não me agradou na qualidade, espero encontrar melhor na Suíça e em Besançon.

Depois do almoço fomos ver exteriormente o Grand Palais e o Petit Palais. O Grand Palais é duma arquitectura riquíssima e duma vastidão assombrosa formidável, junto fica a ponte Alexandre III muito bela com estátuas douradas, magnífica, ao fundo vê-se os Inválidos.

Por detrás do Grand Palais está o Palais de la Découvert – restos da grande exposição de 37, ali se acham reunidas as maravilhas da ciência: electricidade, medicina, astronomia, geologia, física em todos os seus ramos, química, etc…. junto de um grande íman ficamos com os relógios todos desacertados e magnetizados, em certo ponto do campo magnético chegavam mesmo a parar. À noite fui ao cinema […] de Montparnasse ver os tempos Modernos de Charlot e um filme com Fernando Gravey.

*ver a contextualização aqui

Sem comentários: