Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jaeger-LeCoultre edita Extreme Watches for an Extreme World

A Jaeger-LeCoultre decidiu reunir em livro as façanhas em ambientes extremos que embaixadores e simples utilizadores dos relógios da marca protagonizaram ao longo de 170 anos de história da manufactura.

Para a Jaeger-LeCoultre, a aventura dos chamados "relógios extremos" começou logo desde a fundação, em 1833, com a procura de produzir relógios práticos e preparados para a acção, o melhor do seu tempo em termos de hermeticidade, fiabilidade, funções novas e úteis.

Quando se criou o submarino Nautilus para poder mergulhar debaixo do gelo e alcaçar o Polo Norte, a Jaeger-LeCoultre criou o cronómetro Geophysic, equipado com uma caixa impermeável a campos magnéticos.

Quando o mergulho se converteu num desporto de lazer, a Jaeger-LeCoultre inventou o Memovox Deep Sea, o primeiro relógio de mergulho equipado com alarme mecânico.

Quando Emmanuel Coindre se aventurou a atravessar o Pacífico Norte num barco a remos, a Jaeger-LeCoultre produziu o Master Compressor Extreme World Chronograph.

Quando Valentino Rossi,o piloto de motos mais premiado de todos os tempos, entrava em pista, fazia-o com um Master Compressor Extreme W-Alarm no pulso.

Quando a Jaeger-LeCoultre testou a hermeticidade do Master Compressor Diving GMT, fê-lo submergindo o relógio a mil metros de profundidade (ao largo do Hawai, e Estação Cronográfica esteve lá, a comprová-lo).

"Extreme Watches for an Extreme World", produzido em cooperação com Stepahn Ciejka, redactor-chefe da revista “Revue des Montres”, um amigo de longa data de Estação Cronográfica, conta tudo isso e muito mais, deixando a técnica relojoeira em segundo plano e realçando o protagonismo da parte humana, dos sonhos, das emoções.

Sem comentários: