Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Relógios Alexander Shorokhoff chegam a Espanha e poderão vir também para Portugal

A marca de relógios russa Alexander Shorokhoff acaba de chegar ao mercado espanhol, através da distribuidora CI&R, com sede em Benalmádena. Para já, um único ponto de venda, a joalharia Gómez y Molina, de Puerto Banús, exibe em Espanha a colecção Alexander Shorokoff.

Os relógios Alexander Shorokhoff deverão proximamente ser comercializados também em Madrid e Barcelona.Os relógios Alexander Shorokhoff , nome do engenheiro russo artífice da marca, têm um preço médio da ordem dos 4.500 euros e são produzidos na Alemanha, na localidade de Alzenau, perto de Frankfurt, em número muito limitado.

Cada relógio foi submetido a 500 horas de testes e está assinado pelo mestre relojoeiro que se encarregou da sua montagem definitiva. Podem ser personalizados, com as iniciais do possuidor ou outras inscrições.

Alexander Shorokhoff, reconhecido como um dos oito melhores relojoeiros a trabalhar na Alemanha, desenvolveu todos os calibres, a partir de ébauches suíças.

A colecção presta homenagem a figuras da Rússia pré-czarista, como Tolstoi, Dostoevsky, Pushkin ou Tchaikovsky, ou ainda como o pugilista contemporâneo Kostya Tszyu.

Modelo Dostoevsky, automático

Modelo Tolstoi, esqueleto, com diamantes

Cronógrafo automático Kostya Tszyu

Modelo Tchaikovsky, com alarme

As origens da marca remontam a 1991. Naquele ano, o jovem engenheiro Alexander Shorokhoff, com 31 anos, foi escolhido pessoalmente pelo então Presidente russo, Mikhail Gorbatchov, para fazer parte de um grupo de técnicos russos que seguiram para a Alemanha, a fim de conhecer as técnicas ocidentais de gestão empresarial.

Shorokhoff radicou-se na Alemanha e, em 2004, criou a marca de relógios com o seu nome, com a garantia de produção "Made in Germany". Já em 1995 Shorokhoff tinha criado a Poljot International, marca herdeira dos relógios soviéticos que conquistaram o espaço e foram usados em submarinos, durante a Guerra Fria.

A empresa de distribuição CI&R também detém a exclusividade da marca Alexander Shorokhoff para Portugal, Andorra, Gibraltar e Marrocos.

Sem comentários: