Logo de manhã visitámos o parque zoológico de que gostámos muito, não só pela variedade das espécies como pela decoração que é majestosa, os animais andam quase todos em liberdade limitada por montanhas feitas em cimento armado. Subimos à montanha mais alta colocada no meio do jardim e duma altura de 150 a 200 metros desfrutámos a vista geral do jardim e do bosque de Vincennes que é junto e muito vasto. Paris estende-se ao longe.
Almoçámos com o sr. Leroy, que de antemão tinha sido convidado por nós. O almoço foi no restaurante La Rotonde em Montparnasse.
Visitámos em seguida juntos o Museu Rodin, onde se encontra grande parte da vasta e bela obra deste escultor e alguns belos óleos de Eugène Carriere.
O sr. Leroy levou-nos depois ao Marché aux puces (mercado das pulgas) é uma feira da ladra em ponto grande onde se encontra toda a sorte de coisas a vender especialmente bric-à-brac. Faz 10 ou 15 vezes a feira da ladra, é muito curiosa, aqui falam-se todas as línguas e há gente de todas as partes.
*ver contextualização aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário