Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma viagem à Suíça há 71 anos*

Dia 13 – Domingo

Logo de manhã visitámos o parque zoológico de que gostámos muito, não só pela variedade das espécies como pela decoração que é majestosa, os animais andam quase todos em liberdade limitada por montanhas feitas em cimento armado. Subimos à montanha mais alta colocada no meio do jardim e duma altura de 150 a 200 metros desfrutámos a vista geral do jardim e do bosque de Vincennes que é junto e muito vasto. Paris estende-se ao longe.

Almoçámos com o sr. Leroy, que de antemão tinha sido convidado por nós. O almoço foi no restaurante La Rotonde em Montparnasse.

Visitámos em seguida juntos o Museu Rodin, onde se encontra grande parte da vasta e bela obra deste escultor e alguns belos óleos de Eugène Carriere.

O sr. Leroy levou-nos depois ao Marché aux puces (mercado das pulgas) é uma feira da ladra em ponto grande onde se encontra toda a sorte de coisas a vender especialmente bric-à-brac. Faz 10 ou 15 vezes a feira da ladra, é muito curiosa, aqui falam-se todas as línguas e há gente de todas as partes.

*ver contextualização aqui

Sem comentários: