Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 8 de maio de 2010

Swatch & Art edição 2010 é lançada em Londres

Londres foi o cenário escolhido para a edição 2010 da Swatch & Art Collection - com novos relógios de quatro artistas e designers contemporâneos, abrangendo uma vasta área de meios e estilos.

Estação Cronográfica esteve na capital britânica para o lançamento de mais estes modelos, na já longa tradição da aliança entre a Swatch e os mais diversos criadores mundiais.

Uma recepção num dos clubes mais in, o Shunt, em galerias antigas do metro de Londres, com uma conferência de imprensa, iniciou o evento.
Arlette-Elsa Emch, que está há exactamente um ano à frente da Swatch (acumulando com a mesma responsabilidade na ck), falou do desafio que desde 1985 a marca mantém com o mundo contemporâneo da Arte.

"Queremos que os nossos relógios, acessíveis a todas as bolsas, e disponíveis em todo o mundo, possam continuar a ser um veículo de apoio aos artistas e um meio para que o público em geral possa ter acesso à Arte", disse.
A designer de moda inglesa Cassette Playa (de seu nome Carri Munden), concebeu um Swatch em forma de olho, muito colorido, que brilha no escuro, e que baptizou de Playa Look.
O designer de moda indiano Manish Arora, que já tinha colaborado anteriormente com a Swatch, surge desta vez com um modelo bem ao estilo Bollywood. Foi o único que não pôde estar presente no evento. O modelo chama-se Charmingly Beautiful.Já o escultor e artista visual chileno Iván Navarro, a viver em Nova York, criou um Swatch mostrando uma caveira com duas tíbias, reflectidos num espelho. Chamou-lhe You Stop You Die.
O relógio de Navarro é o único que tem, paralelamente, uma edição especial. O You Stop You Die vem, neste caso, numa embalagem que se ilumina. São 777 exemplares.
Finalmente, o artista, escritor e realizador francês Enki Bilal apresenta um modelo em duas versões - preto ou branco, a que deu o título Too Many Memories e Into Each Other, respectivamente.
Depois, um jantar no conhecido Delfina foi o aperitivo para uma noite longa, de novo no Shunt, animada por DJ Semtex...

Sem comentários: