Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 22 de maio de 2010

Chegado ao mercado

Com base na arte e design de um dos artistas mais inovadores e geniais do movimento Art Nouveau do século XIX, a Paperblanks presta uma homenagem a Louis Comfort Tiffany, através de Tiffany Magnolia, um notebook com capa em relevo.

Louis Comfort Tiffany (1848 – 1933) foi um conceituado artista e designer americano que desenvolveu um dos estilos mais distintos, contribuindo activamente para a Art Nouveau.

Estudou e desenvolveu a sua forma de arte em cidades como Paris e Nova Iorque. As suas criações únicas incluem janelas de vidro fundido e lâmpadas, mosaicos de vidro, vitrais, cerâmica, peças de joalharia e outros trabalhos em esmalte e metal. Utilizando uma técnica inovadora na produção de vidro envolvendo vidro opalescente numa palete de cores, Tiffany eliminou a necessidade do recurso ao vidro pintado que existia até esta sua descoberta.

Sem comentários: