Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 19 de junho de 2016

Relógios Omega reforçam parceria com a Orbis International e lançam três modelos Omega De Ville Prestige na luta contra a cegueira


Desde 2011 que a Omega é parceiro da Orbis International, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a tratar a cegueira evitável em algumas das regiões mais remotas da Terra.

Fundada em 1982, a Orbis International tem implementado com sucesso programas de tratamento em mais de 90 países em todo o mundo. Para além de ter realizado milhões de tratamentos médicos e oftalmológicos a bordo do seu Hospital Flying Eye, a organização também se dedica a treinar novos profissionais de cuidados oftalmológicos que possam continuar o trabalho nas regiões visitadas.

A parceria com a Omega teve início com o documentário intitulado Through Their Eyes, que acompanhou o embaixador Omega Daniel Craig na visita ao Hospital Flying Eye na Mongólia.

"O filme provou ser uma ferramenta muito eficaz na sensibilização para o trabalho da Orbis International, de cuidados oculares, com capacidade para alterar vidas", diz a organização. Isso levou à produção de um novo documentário em 2015, The Hospital in the Sky, desta vez com o contributo da embaixadora Omega Cindy Crawford, que visitou com a filha o Hospital Flying Eye, no Peru. 

Outros embaixadores da marca relojoeira suíça também se envolveram no processo. Em 2015, foi criada uma série de anúncios para imprensa tendo como protagonistas Nicole Kidman, Cindy Crawford, Chad le Clos, Michael Phelps e Sergio Garcia destacando o trabalho da Orbis e celebrando o Dia Mundial da Visão a 8 de Outubro.

Para além da visibilidade obtida através de filmes e publicidade, a Omega apoia a Orbis de outras formas, incluindo a oferta de ursinhos de peluche aos pacientes mais novos e o donativo de fundos.

Foram criados três relógios  especialmente para esta causa. Os resultados destas vendas são atribuídos à organização,.

Foi, entretanto, anunciado o lançamento de um novo avião-hospital.


A Orbis anunciou o seu novo avião MD-10. Este avião a jato de grandes dimensões será o mais recente Hospital Flying Eye e foi equipado para desempenhar as mais actuais e avançadas operações de oftalmologia.

O Hospital Flying Eye é o único hospital de formação oftalmológica a bordo de um avião MD-10. Está equipado com um hospital oftalmológico certificado que utiliza tecnologia de ponta para transmitir operações cirúrgicas ao vivo em todo o mundo e em 3D.

Simultaneamente Escola, Embaixador e Enviado Especial, o Hospital Flying Eye constitui uma plataforma para treinar médicos e serve ainda como ferramenta de visibilidade e promoção, instigadora da mudança e da conjugação dos esforços de governos locais e organizações globais, grandes filantropos e cidadãos anónimos, na luta contra a cegueira.


O novo MD-10 representa uma evolução significativa face ao DC-10 utilizado anteriormente. A bordo existem 12 salas onde a Orbis desenvolve a sua atividade, e incluem:

- Uma Sala de Aula equipada com 46 lugares onde os médicos do país podem observar e interagir.

- Uma avançada Sala de Operações totalmente equipada e provida de suprimentos médicos. - Uma Sala de Cuidados Médicos e Sala de Laser para os procedimentos pré e pós operatórios

- Uma Cabine de Comando modernizada.

- Uma Sala de Administração para o staff e voluntários

- Uma Sala IT/AV que assegura o centro nevrálgico das comunicações do avião.

- Uma Sala de Observação onde os visitantes podem assistir a transmissões diretas de operações.

- Uma Sala de Esterilização de Instrumentos que cumpre os mais exigentes padrões internacionais.

- Uma Sala de Cuidados Pré e Pós-Operatórios onde os pacientes são preparados para a cirurgia e onde recuperam depois da mesma. 

- Uma Área de Trabalho Biomédico que alberga os instrumentos e materiais necessários pra a cirurgia e obtidos com os donativos.

- Vestiários para os Pacientes e Staff.

- E uma Área Avançada de Trabalho, no porão modificado do avião.

Após o seu lançamento em Los Angeles, as primeiras missões do novo Hospital Orbis Flying Eye terão início em Setembro de 2016, com visitas planeadas à China e Indonésia.













Sem comentários: