Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Em primeira mão - fundado o grupo Paneristi Portugal


Os adeptos da Officine Panerai são conhecidos por "paneristi". Grupos de coleccionadores em todo o mundo têm-se organizado em redor do interesse pela marca que tem as suas raízes em Florença. Em Portugal, também há muitos "paneristi". Desde 2012 que um grupo português de fervorosos admiradores da Panerai tem procurado organizar-se. Agora, com a "luz verde" da marca, nasce oficialmente o grupo Paneristi Portugal.


João Gentil, "paneristi"

João Gentil, um dos "históricos" portugueses no interesse pelos relógios Panerai, explica a Estação Cronográfica que "este é apenas o inicio de um projeto com múltiplas expressões, destinado a congregar todos os que de uma forma ou outra não resistiram ao fascínio de um, ou mais, Panerai".  A primeira iniciativa concreta do grupo Paneristi Portugal foi criar uma página no Facebook. O símbolo do grupo é uma esfera armilar, tendo ao centro uma seta usada nos relógios Panerai.

"A Oficcine Panerai revelou ao longo da última década uma vitalidade e uma expressão pública singular que transcendem hoje largamente a simples marca de relógios", faz-nos notar João Gentil. "Mais do que um produto da industria relojoeira Suíça com origem e espírito italiano, a Panerai transformou-se num autêntico fenómeno que materializou em seu redor o surgimento de um número significativo de aficionados da marca".

Ao longo dos últimos 12 anos e depois da primeira iniciativa da www.paneristi.com, surgiram grupos nacionais como o Paneristi Spain, Paneristi Deutschland, Paneristi France, Thai Paneristi (Tailândia), Paneristi Polónia, Paneristi Singapore ou Paneristi Japan, entre outros.

João Gentil sublinha, por fim, que o clube Paneristi Portugal "é uma organização independente e não tem qualquer vinculo oficial com a Officine Panerai".

Sem comentários: