Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 29 de março de 2013

Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva ganha prémio europeu



No ano em que se comemoram 60 anos da sua criação em Lisboa, o projecto cultural que é a Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva acaba de ser distinguida com o Prémio do Património Europeu EUROPA NOSTRA 2013, Categoria 3: Contributo Excepcional.

Pela mão de Ricardo do Espírito Santo Silva, nasceu como Museu–Escola de Artes Decorativas Portuguesas e a missão era, e continua a ser, preservar saberes e artes tradicionais portuguesas, formar e educar artífices com elevada qualidade técnica e artística – condições necessárias à manutenção dos saberes tradicionais mas também para acções de conservação e restauro em património cultural móvel e imóvel.

O entusiasmo e a consistência do projecto, utilizando e reinventando técnicas tradicionais, que pareciam perdidas mas que estão a ser transmitidas às gerações futuras, aliando tradição e modernidade, impressionou altamente o júri dos prémios EUROPA NOSTRA.

Todos os anos os prémios europeus “EUROPA NOSTRA” são atribuídos pela União Europeia, destacando projectos e instituições exemplares de elevada relevância no âmbito do Património Cultural Europeu. A 16 de Junho de 2013 na Acrópole em Atenas, realizar-se-á a cerimónia de entrega dos prémios.

Sem comentários: