Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ulysse Nardin entra no capital da Ochs und Junior


Ludwig Oechslin

A Ulysse Nardin e a marca recentemente criada Ochs und Junior acabam de anunciar a intensificação da colaboração mútua, tornando oficial uma parceria que dura informalmente desde há décadas. A primeira concretização dessa parceria é o investimento da Ulysse Nardin na primeira loja Ochs und Junior na Zürcherstrasse, em Lucerna, Suíça.

A participação da Ulysse Nardin na Ochs und Junior (criada por Oechslin e pelo filho) faz parte de uma estratégia a longo prazo e destina-se a aumentar as sinergias entre as duas empresas. Serve ainda para consolidar a relação entre Ludwig Oechslin e a Ulysse Nardin, depois da sua demissão de curador do Museu Internacional de Relojoaria de La Chaux-de-Fonds, planeada para 2014.

Data de 1983 o início da colaboração do mestre relojoeiro Ludwig Oechslin com a Ulysse Nardin. Foi nesse ano que Rolf Schnyder, um homem de negócios e um visionário (falecido recentemente), decidiu resgatar a manufactura de um temporário letargio. A partir daí, os dois homens trabalharam juntos na criação de relógios muito complicados, alguns deles tornados peças históricas da relojoaria contemporânea.


Sem comentários: