Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 24 de abril de 2012

Contra a anarquia do "Compramos Ouro"


O Fórum Cidadania LX enviou hoje uma carta ao Vereador do Espaço Público da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, protestando contra a "complacência com que tem vindo a ser tratada a proliferação totalmente descontrolada dos dispositivos de publicidade relativos ao comércio ora em voga com o título "Compramos OURO""

Segundo os subscritores, trata-se de um "problema que alastra por Lisboa, sendo de particular gravidade na Baixa".

"Com efeito - sublinham - para além das lojas com este tipo de comércio constituirem, regra geral, péssimos exemplos de publicidade intrusiva, com forte impacto visual no ambiente urbano histórico (montras totalmente cobertas com cartazes autocolantes, por ex.), começamos a verificar ultimamente vários exemplos de painéis colocados na via pública de forma ilegal - ver o exemplo nos Restauradores em frente da Loja do Cidadão (preso a cadeado a uma semáforo!)".

E concluem: "Não conseguimos compreender como é que a Câmara Municipal de Lisboa continua a pactuar com este tipo de publicidade, mau grado a autêntica parafernália regulamentar que se tem produzido nos últimos anos, sem qualquer efeito prático, como se comprova".

Estação Cronográfica, que faz parta do Cidadania LX, não podia estar mais de acordo.


Sem comentários: