Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Panerai Classic Yachts Challenge quase no fim

A quarta etapa do Circuito do Mediterrâneo do Panerai Classic Yachts Challenge, realizado em Porto Rotondo (Sardenha, Itália), entre 9 e 11 de Setembro, terminou com as vitórias de Rowdy (1916), na categoria de iates vintage, e Naïf (1973), também um dos iates clássicos.

As três regatas em “Vele d’Epoca a Porto Rotondo”, decorreram em condições climatéricas perfeitas, com sol e com ventos de 6 a 15 nós, ao longo da costa e em rotas triangulares, com passagens espectaculares através das ilhas La Maddalena Archipelago National Park.

O Bona Fide, construído em Inglaterra em 1899, era o iate participante mais antigo e ficou em primeiro lugar na classe Vintage Gaff.

Em Porto Rotondo também esteve o Eilean, o barco de madeira de dois mastros, construído na Escócia, em 1936, e comprado e restaurado pela Officine Panerai. Durante o evento, o Eilean hospedou alguns convidados “especiais”: 15 jovens em fase de recuperação do tratamento de doenças graves eram “o capitão por um dia”, no âmbito de um projecto de reabilitação compartilhado pelas associações “Fondazione de Marchi” e “Magica Cleme Onlus”. Estes jovens também participaram num curso organizado pelo Yacht Club de Porto Rotondo, recebendo um diploma e uma medalha no final do curso.

O Circuito do Mediterrâneo e a temporada de vela clássica da Panerai terminarão com a quinta e última etapa, a Régates Royales di Cannes (Cannes - França), que está a decorrer até ao próximo domingo, onde os vencedores da sétima edição do Panerai Classic Yachts Challenge 2011 serão oficialmente anunciados.

Sem comentários: