Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bell & Ross com Nascafe Racer em digressão pelos EUA

A Nascafe Racer, a moto inspirada na marca de relógios Bell & Ross, tem vindo a conquistar prémios na Europa, preparando-se agora para arrancar em tour pelos EUA.

Depois de na sua estreia ter arrecadado o 1º lugar em Londres, no Campeonato do Mundo de American Motorcycle Dealers (AMD), na categoria de motos modificadas, destacou-se ao vencer o Campeonato Irlandês e o de Bournemouth de AMD, na mesma categoria. Já no Campeonato do Mundo de AMD, em Sturgis, no Dakota do Sul, a Nascafe Racer posicionou-se em 3º lugar na categoria de Harley-Davidson modificadas. Neste momento, está a efectuar um tour pelos EUA com passagem pelo Traditional Jewelers em Newport Beach, Califórnia; Hyde Park Jewelers em Denver, Colorado; King Jewelers em Nashville, Tennessee

A Shaw Harley-Davidson é um dos maiores revendedores no Reino Unido e já ganhou por seis vezes o prémio de melhor stand inglês. A empresa contactou a Bell & Ross acerca do projecto de uma moto inspirada nos conceitos de performance, precisão e engenharia da relojoaria. Características técnicas e de precisão idênticas às da Bell & Ross e que foram levadas em conta na construção desta moto única.

As técnicas utilizadas pelos relojoeiros da Bell & Ross ao desenvolver e montar os seus relógios foram analisadas pelos técnicos da Shaw Harley-Davidson na concepção do projecto, baseado na Harley-Davidson® FXSTB Softail® Nightrain, uma das Softails mais radicais da marca – longa, baixa e simples, que deve o seu nome a Willie G. Davidson.

A moto foi totalmente desmontada na oficina Speed & Custom do stand da empresa em East Sussex, e cada detalhe foi cuidadosamente considerado na reconstrução.

A equipa da Shaw Speed and Custom colocou um BR 01 Carbon – um dos relógios mais icónicos da marca – na consola central da moto, através de uma secção de alumínio. O relógio foi posicionado de forma a cumprir na perfeição a sua função enquanto ferramenta profissional para o motociclista. Uma combinação de azul anodizado, carbono e tinta preta semelhante à dos aviões furtivos foi usada para dar mais destaque ao relógio.

Sem comentários: