Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Chegado(s) ao mercado - relógios Frédérique Constant Horological Smartwatch apresentam-se à imprensa na Joalharia Ferreira Marques


Já nos tínhamos referido aqui, em primeira mão, ao Horological Smartwatch da Frédérique Constant. O relógio chegou agora ao mercado nacional e foi hoje apresentado à imprensa num pequeno-almoço na Ferreira Marques, um espaço histórico ao Rossio, em Lisboa.

O Horological Smartwatch, como já dissemos, alia um aspecto de relógio clássico, de leitura analógica, à conectividade a um smartphone, por Bluetooth, servindo (além de dar horas), para monitorizar duração e qualidade do sono, escolher a hora de despertar num momento mais propício, acertar o relógio através do telefone, ou saber que percentagem de exercício, de um programa pré-definido, já foi cumprido ao longo do dia.



Em Genebra, no início do ano, o casal holandês Aletta Bax e Peter Stas, apresentou à imprensa internacional o novo Horological Smartwatch. Fundadores da Frédérique Constant (o nome vem dos peimeiros nomes dos respectivos avós), fazem relógios Swiss Made numa relação qualidade/preço muito interessante. E foram dos primeiros, na indústria helvética, a investir nos relógios conectados, aliando-se a uma empresa líder de Silicon Valley.




A Frédérique Constant participa em todas as etapas de produção dos relógios, desde a concepção inicial até à assemblagem final e ao controlo de qualidade. A marca desenvolve, produz e assembla os calibres para muitos dos seus relógios. Desde 2004 já produziu mais de 18 versões diferentes.







Com um mostrador de design 100% clássico e um acabamento prateado, estes modelos possuem caixa de aço inoxidável polido de 42 mm (aço polido a ouro rosa no caso da referência FC-285V5B4, um contador “smart” localizado às 6 horas e os ponteiros das horas e minutos ao centro. O ponteiro azul indica a data durante o dia e as fases da lua durante a noite (vermelho nas versões FC-285B5B6 e FC-285B5B6B), enquanto o ponteiro de aço mostra a percentagem dos objetivos ou atividades cumpridos.

Os modelos Horological Smartwatch suíços da Frédérique Constant, equipados com MotionX®, são capazes de estabelecer uma comunicação bidirecional com as aplicações de iPhone e Android.

Os Horological Smartwatch da Frédérique Constant possuem as seguintes funções:

• Data e hora sempre certas
• Monitorização da atividade mediante MotionX®
• Monitorização do ciclo de sono através de Sleeptracker®
• Alarmes de ciclo do sono
• Alertas Get-Active
• Indicações inteligentes
• Duração da bateria superior a 2 anos
• Backup de segurança e restauro de MotionX® na nuvem









Sem comentários: