Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Relojoeiros reparadores espanhóis contra recusa de fornecimento de peças por parte das marcas. Relojoeiros italianos manifestam-se em Roma


Nos próximos dias 23 e 24, sexta e sábado, reune-se em Madrid a Asociación Nacional de Profesionales Relojeros Reparadores - ANPRE, que congrega alguns dos mais prestigiados relojoeiros independentes espanhóis.

Na agenda, a troca de impressões sobre os avanços tecnológicos e os procedimentos mais actuais, mas sobretudo a tomada de uma posição conjunta, denunciando a recusa de empresas suíças em fornecer a terceiros peças necessárias à reparação e manutenção de relógios.

Uma "guerra" antiga, que afecta igualmente o sector de reparação e restauro de relojoaria fina em Portugal. Soubemos da reunião de Madrid aqui.

E, já agora, diga-se que, a 13 de Novembro, em Roma, os relojoeiros reparadores italianos vão mesmo fazer uma mmanifestação, contra o consideram um oligopólio das marcas suíças, que recusam fornecer peças sobressalentes a quem esteja fora da rede oficial de serviço pós-venda. Veja aqui.

Sem comentários: