Carmen Sáenz Varona
Carmen Sáenz Varona, com vinte anos de carreira no sector do luxo, é a partir de agora Directora-Geral da Audemars Piguet Ibéria.
Licenciada em Ciências Económicas pela Universidad Complutense de Madrid, fez estudos de Marketing em París (EDC) e tirou um MBA no IESE de Barcelona.
Passou pela Mccann Erikson e JP Morgan, antes de ser Directora Geral Adjunta na Transportes Miguel Sáenz.
Começou a trabalhar em 1995 na Cartier Ibéria, assumindo dois anos mais tarde a direcção de Marketing, Comunicação e CRM, cargo que ocupará durante 11 anos. Sai do Richemont Group (a que pertence a Cartier) e assume a Vice-Presidência da Carrera y Carrera.
Em 2014 passa para a Direcção de Marketing e Comunicação Global da Unode50.
Ao mesmo tempo, tem uma carreira de docência, sendo desde há 10 anos professora do IE no Programa Superior do Luxo.
Desde 1 de Maio deste ano, Carmen Sáenz passa a ser Country General Manager da Audemars Piguet Ibéria, mas só agora isso é anunciado pela manufactura relojoeira suíça. Substitui na responsabilidade pelo mercado ibérico a José Roberto Torrens de Camargo Jr, que nos últimos tempos dirigiu os destinos da marca nos dois países, a partir de Londres. No que considerámos então uma perda clara da importância de Portugal e Espanha para a estratégia da Audemars Piguet.
Com a chegada de Carmen Sáenz à Audemars Piguet Ibéria, talvez a marca venha a reassumir a relevância que já teve no mercado nacional em termos de Alta Relojoaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário