Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Carmen Sáenz Varona nova Directora-Geral dos Relógios Audemars Piguet em Portugal e Espanha


Carmen Sáenz Varona

Carmen Sáenz Varona, com vinte anos de carreira no sector do luxo, é a partir de agora Directora-Geral da Audemars Piguet Ibéria.

Licenciada em Ciências Económicas pela Universidad Complutense de Madrid, fez estudos de Marketing em París (EDC) e tirou um MBA no IESE de Barcelona.

Passou pela Mccann Erikson e JP Morgan, antes de ser Directora Geral Adjunta na Transportes Miguel Sáenz.

Começou a trabalhar em 1995 na Cartier Ibéria, assumindo dois anos mais tarde a direcção de Marketing, Comunicação e CRM, cargo que ocupará durante 11 anos.  Sai do Richemont Group (a que pertence a Cartier) e assume a Vice-Presidência da Carrera y Carrera.

Em 2014 passa para a Direcção de Marketing e Comunicação Global da Unode50.

Ao mesmo tempo, tem uma carreira de docência, sendo desde há 10 anos professora do IE no Programa Superior do Luxo.

Desde 1 de Maio deste ano, Carmen Sáenz passa a ser Country General Manager da Audemars Piguet Ibéria, mas só agora isso é anunciado pela manufactura relojoeira suíça. Substitui na responsabilidade pelo mercado ibérico a José Roberto Torrens de Camargo Jr, que nos últimos tempos dirigiu os destinos da marca nos dois países, a partir de Londres. No que considerámos então uma perda clara da importância de Portugal e Espanha para a estratégia da Audemars Piguet.

Com a chegada de Carmen Sáenz à Audemars Piguet Ibéria, talvez a marca venha a reassumir a relevância que já teve no mercado nacional em termos de Alta Relojoaria.

Sem comentários: