Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Chegado ao mercado - relógio Raymond Weil nabucco Cello Tourbillon


Raymond Weil nabucco Cello Tourbillon. Calibre de carga manual, esqueletizado, com turbilhão. Fiel à sua fonte de inspiração de longa data, a marca relojoeira apaixonada pela música apresenta um novo modelo para a coleção nabucco.

Criação do CEO da Raymond Weil, Elie Bernheim - neto do fundador e violonista desde muito novo - o nabucco Cello Tourbillon é o primeiro modelo no mundo da relojoaria de luxo a apresentar um design directamente inspirado neste instrumento musical.

Com autonomia de 105 horas, o nabucco Cello Tourbillon tem caixa de 46 mm, de titânio e aço polido, com revestimento a PVD preto, e fibra de carbono.

As pontes do movimento que sustentam o turbilhão e o tambor de corda tomam a forma dos característicos orifícios em forma de f do instrumento, enquanto os ponteiros esguios assumem a forma do arco do violoncelo e as cinco linhas de uma pauta musical são representadas na luneta. No mostrador, quatro pequenas cordas esticadas, entre as 9 e as 3 horas, que quando combinadas com as pontes em forma de f criam a ilusão de um instrumento em miniatura.

Coroa de enroscar. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 200 metros. Bracelete de pele de crocodilo, com fecho de báscula RW em titânio e aço polido.

Cada nabucco Cello Tourbillon é apresentado numa caixa especialmente desenhada que reflecte os elementos musicais do relógio.






Sem comentários: