Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Chegado ao mercado - relógio Blancpain Ocean Commitment Bathyscaphe Chronographe Flyback


Blancpain Ocean Commitment Bathyscaphe Chronographe Flyback. O primeiro de uma série de relógios de mergulho de edição limitada que farão parte do projeto Blancpain Ocean Commitment.

Cada um dos proprietários de um modelo Blancpain Ocean Commitment tornar-se-á membro do Círculo Blancpain para o Compromisso Oceano. Por cada modelo comercializado desta série, limitada a 250 exemplares, será entregue um valor de 1000 euros para apoiar expedições de exploração científica.

Os 250.000 Euros de donativos angariados por esta série limitada, serão acrescidos às restantes contribuições efetuadas pela Blancpain.

O Bathyscaphe é um nome lendário na Blancpain. Três anos após a estreia em 1953 do Fifty Fathoms original, a Blancpain apresentou o Bathyscaphe como um relógio de mergulho com um diâmetro menor, adaptado ao dia-a-dia.

Ao longo dos anos, o Bathyscaphe teve uma evolução paralela ao Fifty Fathoms e tornou-se parte da lenda Fifty Fathoms.

A apresentação do Ocean Commitment Bathyscaphe Chronographe Flyback rende homenagem a este património, na medida em que é um cronógrafo de mergulho com um diâmetro de 43 mm, mais pequeno que os modelos da coleção Fifty Fathoms.

Este cronógrafo automático de rodas de colunas com embraiagem vertical e função flyback vem equipado com o mais recente movimento da Blancpain, desenvolvido internamente, o F385, que vibra à frequência de 5 HZ – 36’000vph. Tem espiral de silíco, material amagnético, e balanço livre de registo com parafusos de ouro para regulação fina.

O Bathyscaphe Chronographe Flyback foi equipado com botões de função cronógrafo selados, permitindo a utilização do cronógrafo durante mergulhos até uma profundidade de 300 metros, incluindo a função flyback.

O Ocean Commitment Bathyscaphe Flyback tem caixa de cerâmica cinza, coroa cerâmica e botões de função cronógrafo em cerâmica e uma escala rotativa unidirecional em cerâmica azul marcada com índices Liquidmetal®. O movimento e o rotor são visíveis através do fundo da caixa transparente.

O rotor foi especialmente decorado para esta série limitada, ostentando o logótipo do Ocean Commitment. Cada peça será numerada. Paralelamente, cada comprador de uma destas peças de edição limitada irá receber uma cópia de um volume colecionável da Blancpain intitulado Fifty Fathoms The Dive and Watch History 1953-2013. A cópia que cada comprador irá receber será também numerada manualmente, com o número a corresponder ao número de série do seu relógio.

Cada cliente será automaticamente inscrito no Círculo Compromisso Oceano e receberá um certificado confirmando que foi feito um donativo correspondente àquele relógio. Graças à sua aquisição do relógio, tornam-se imediatamente membros ativos do esforço Blancpain no apoio das iniciativas oceânicas.

Os membros do Círculo terão vantagens especiais, como uma relação próxima com os parceiros Blancpain, oportunidades para os conhecer, informação exclusiva, novidades através da área dos membros do novo website Blancpain Ocean Commitment e convites privados para as apresentações de relatórios das expedições científicas assim como estreias de documentários.

Sem comentários: