Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A não perder - "Telling Time", em Lausanne - as formas do tempo ao longo da História


MUDAC (Musée de design et d’arts appliqués contemporains - Museum of Contemporary Design and Applied Arts), em Lausanne, Suíça, inaugura na próxima quarta-feira, 27 de Maio, a exposição "Telling Time", que ficará patente até 27 de Setembro.

"Telling Time" procura estabelecer um diálogo entre o passado histórico dos relógios e as produções actuais conceptualizadas pelos designers ou artistas visuais que trabalham a ideia do tempo e da sua representação.

Na exposição há mais de 150 objectos, provenientes de toda a Europa. As peças históricas provêm de colecções privadas e públicas, incluindo o Museu Internacional de Relojoaria (MIH) em La Chaux-de-Fonds, o Uhrenmuseum Beyer de Zurique, o Musée d’Horlogerie – Château des Monts em Le Locle, do Louvre e do Musée des Arts Décoratifs de Paris, bem como dos acervos históricos de marcas como Vacheron Constantin, IWC e Jaeger-LeCoultre.

Sem comentários: