Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Escândalo FIFA afectará imagem dos relógios Hublot?


Desde o Mundial de 2010, na África do Sul, que a Hublot, sob a égide estratégica de Jean-Claude Biver, é o Cronometrista Oficial da FIFA. Com o escândalo a alastrar no seio da organização mundial do futebol, será que a imagem de corrupção afectará a parceria com a manufactura suíça? Na foto de cima, o luxemburguês naturalizado suíço Jean-Claude Biver, que hoje superintende ao polo de Relojoaria do grupo LVMH, a que a Hublot pertence, com Joseph Sepp Blatter, que concorre a mais um mandato à frente da FIFA. Desde o Europeu de 2008 que a Hublot mantém uma parceria semelhante com a UEFA, organismo que superintende no futebol do velho continente.

Sobre a rede de corrupção que grassa pela FIFA, leia ainda aqui. Um parágrafo, para abrir o apetite:

In 2008, a Zug court found that several FIFA executives, including former FIFA president João Havelange, had taken millions of dollars in bribes from the now defunct ISMM-ISL sports marketing company. The defendants walked free after agreeing to pay the money back – a deal that also saw the court protect their anonymity. Four years later the gagging order was lifted on appeal by several media outlets.


Sede da FIFA, em Zurique, com relógios de parede Hublot

Sem comentários: