Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Turismo de Neuchâtel edita brochura "Au coeur du Temps", com programa relojoeiro


A região suíça conhecida como Le Pays de Neuchâtel é única no mundo, onde artesãos e manufacturas produzem relógios há mais de três séculos. Nesse sentido, as autoridades regionais desenvolveram uma oferta turística, "Au coeur du Temps" (No coração do Tempo).

Há cinco anos, a 27 de Junho de 2009, as "cidades-manufactura" de La Chaux-de-Fonds e Locle foram declaradas pela UNESCO Património Mundial. Agora, e nesse âmbito, o turismo da zona desenvolveu também uma brochura de apoio a essa oferta específica. Que pode ser vista aqui.

Na oferta turística relacionada com a relojoaria, desde 2012 que quatro manufacturas locais propõem programas de iniciação relojoeira, com o visitante a poder montar o seu próprio relógio mecânico e partir assim com uma recordação única. Outra manufactura propõe visitas guiadas e uma oficina de esmaltagem de mostradores abre-se ao público, que pode apreciar esta arte ancestral.

Outros argumentos da oferta turística local - os dois museus (Musée international d’horlogerie de La Chaux-de-Fonds et o Musée d’horlogerie du Locle – Château des Monts), considerados como dos melhores do mundo.


Sem comentários: