Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 29 de julho de 2014

Relógios A. Lange & Söhne - Walter Lange faz hoje 90 anos


Walter Lange faz hoje 90 anos. Ele foi o responsável pelo relançamento da manufactura alemã A. Lange & Söhne.

A 24 de Outubro de 1994, num palácio de Dresden, Saxónia, na antiga Alemanha de leste, era dada uma conferência de imprensa, onde se apresentavam os quatro primeiros novos modelos da marca que, desde logo, se posicionou ao nível mais alto da Relojoaria. Para trás, ficavam quatro anos de intenso desenvolvimento.


Walter Lange junto à estátua do seu avô, Ferdinand A. Lange, fundador da manufactura

Depois da reunificação da Alemanha, Walter Lange refundaria emn Glashütte, a 7 de Dezembro de 1990, a empresa familiar que fora nacionalizada depois da II Guerra Mundial pelo regime comunista da RDA. A marca A. Lange & Söhne era registada mundialmente.

Walter Lange teve como parceiro de negócio o histórico da relojoaria de luxo Günter Blümlein. Logo na apresentação, a 24 de Outubro de 1994, a imprensa especializada ficou bem impressionada. Sobretudo com o lange 1, com o seu mostrador assimétrico, e que viria a tornar-se no modelo mais identificativo da nova "velha" marca.

Aos primeiros quatro calibres seguiram-se outros 45, mais de metade dos quais estão ainda em produção.

A A. Lange & Söhne começou por fazer parte do grupo alemão VDO, de que faziam parte ainda a IWC e a Jaeger-LeCoultre. As três marcas seriam mais tarde adquiridas pelo Richemont Group.

Parabéns, Sr. Lange!



Livro autobiográfico de Walter Lange


Breve da imprensa especializada francesa, de Janeiro de 1991, dando conta do resnascimento da A. Lange & Söhne (arquivo Fernando Correia de Oliveira)

Sem comentários: