Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 22 de julho de 2014

Conjuntura - Portugal com quebra abrupta em Junho nas importações de relógios suíços


Pela primeira vez em muitos meses, Portugal registou uma quebra na importação de relógios suíços. Os números de Junho, agora divulgados pela Fédération Horlogère, dizem-nos que nesse mês a quebra, em valor, foi de 18,4 por cento, ficando o país como 25º mercado mais importante. Para o acumulado do semestre, Portugal, que vinha a registar aumentos continuados, e face à quebra abrupta de Junho, regista um aumento residual de 0,6 por cento face à primeira metade do ano de 2013. Está na 24ª posição, como mercado mais importante de destino dos relógios suíços.

No global, e apesar da quebra continuada no mercado chinês, as exportações relojoeiras suíças tiveram um aumento de 1,4 por cento face a Junho de 2013. A primeira metade do ano teve assim um comportamento positivo, com um aumento de 3 por cento face ao ano passado, traduzindo-se na ultrapassagem dos 10 mil milhões de francos exportados (10,5 mil milhões).

Quanto ao número de relógios - 2.417.400 unidades - também se registou um aumento - 4,8 por cento - face a 2013.

Sem comentários: