Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 12 de julho de 2014

Relógos Louis Moinet distinguidos com o Prix du Mérite au Développement des Arts et des Technologies Horlogères


Jean-Marie Schaller, CEO e fundador dos Ateliers Louis Moinet

Não poderia haver melhor prenda de aniversário pelo primeiro decénio. Os Ateliers Louis Moinet, criados em 2004, acabam de receber o Prix du Mérite au Développement des Arts et des Technologies Horlogères do l’IIPP, Institut International de Promotion et de Prestige, cooperador junto da UNESCO.

É a primeira vez que é concedido o Mérite au Développement des Arts et des Technologies Horlogères. Durante os seus 51 anos de existência o IIPP concedeu apenas outros dois prémios no domínio da relojoaria.

A distinção premeia sobretudo o esforço dos Ateliers de recolocar o mestre relojoeiro Louis Moinet (Bourges, 1768 – Paris, 1853) no panteão dos grandes relojoeiros. Essa missão teve um passo decisivo quando a casa revelou, em Março de 2013, o primeiro cronógrafo da história, datado de 1816 e assinado pela mão de Louis Moinet. Este relógio era, alem disso, aquele que abria o capítulo da cronometria de alta frequência, um século antes de ela voltar a ser desenvolvida.

Desde a sua fundação, os Ateliers Louis Moinet seguem os princípios de manufactura de relógios à imagem do génio e do vanguardismo de Louis Moinet, sendo pioneiros no uso de materiais como meteoritos marcianos e lunares.

A NASA, A Academia Russa das Ciências, a Porsche, a IBM, a Microsoft ou o Comandante Cousteau foram até hoje alguns dos distinguidos pelo IIPP. O prémio à Louis Moinet foi entregue à dias, no Palácio da UNESCO, em Paris.



Sem comentários: