Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Chegado ao mercado - relógio Duet, parceria L'Epée / Reuge


Esta história começa há alguns anos, em Doha, quando Arnaud Nicolas e Kurt Kupper, respectivamente CEOs da L’Epée 1839 e da Reuge, se encontraram no Doha Jewellery Show. Depois de alguns cafés e de alguns esboços, começava a nascer o Duet, um relógio fruto da colaboração entre as duas manufacturas da região do Jura suíço.

Relógios e caixas de música são das artes mecânicas mais enraizadas nessa região, mas o Duet está mais virado para o futuro que para o passado. Estamos perante um relógio musical.

L’Epée 1839 era ela própria uma manufactura de caixas de música mas, durante a II Guerra Mundial, a empresa vendeu as suas máquinas ferramentas, focando-se apenas no fabrico de relógios. Quem comprou a totalidade do conjunto? A Reuge....

Mais de 70 anos depois, os engenheiros das duas empresas juntaram-se para criar o Duet, em duas configurações - Clássico ou Soul. O calibre, com 40 dias de autonomia, tem cinco tambores de corda. Nele, integra-se um mecanismo de caixa de música da Reuge, com 12 melodias. A cada hora, e durante oito segundos, toca uma melodia específica. São apresentados dois repertórios, de música clássica ou soul. As melodias podem ser ouvidas à passagem das horas ou a pedido. Trechos de Vivaldi ou Mozart, ou de Louis Armstrong, Stevie Wonder e Bob Marley...

Sem comentários: