Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 14 de agosto de 2010

Chegado ao mercado

Paul-Emile Victor

O relógio das Expedições Polares francesas, as Missões Paul-Emile Victor

Em 1947, a França promoveu uma série de missões exploratórias no Árctico e na Antárctida, sob a liderança de um cientista de renome, Paul-Emile Victor.

Essas expedições reuniram geólogos, geodesistas, meteorologistas, físicos, biólogos, geógrafos e glaciólogos, todos com o objectivo de explorar, estudar e compreender os Pólos Norte e Sul.
O equipamento requerido pelas primeiras missões Paul-Emile Victor para explorar estas regiões inóspitas incluiu quatro cronómetros de marinha Longines e 15 relógios de pulso Longines, que foram usados para determinar a posição astronómica dos exploradores.

Em honra destas missões, a marca relojoeira suíça reeditou o modelo de pulso usado pelos cientistas das Expedições Polares Francesas – Missões Paul-Emile Victor na exploração da Groenlândia e da Costa Adélia.
Longines Expéditions Polaires Françaises – Missions Paul-Emile Victor. Calibre automático, caixa em aço, de 38,5 mm, com fundo gravado, estanque até 30 metros.

Sem comentários: