Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Bell & Ross cria relógio para a Wallpaper*

A revista de design Wallpaper* escolheu a Bell & Ross para criar um relógio único para a sua edição “HandMade”.

A Bell & Ross colaborou com Jonathan Ellery na criação desta peça única. O relógio é inspirado no modelo BR01-92 Radar, no qual três discos concêntricos rodam para indicar horas, minutos e segundos.
Para a sua mais ambiciosa edição de sempre, a Wallpaper* reuniu alguns dos principais designers, artesãos e fabricantes do mundo para criar peças únicas de mobiliário, acessórios, comida, produtos de moda, entre outras.

A edição “HandMade” de Agosto é dedicada a uma colecção de mais de 100 projectos únicos, com textos sobre a criação e a apresentação dos mesmos, a partir de uma exposição que esteve patente de 15 a 17 de Abril no Salone del Mobile 2010, em Milão.

Jonathan Ellery é o fundador do Browns, um estúdio de design gráfico com clientes como Channel 4 e Dries Van Noten. Artista conceptual, Jonathan Ellery trabalha em vários meios, desde a escrita, à performance artística.

A Bell & Ross foi fundada em 1992 por Bruno Belamich e Carlos A Rosillo. Os relógios Bell & Ross são conhecidos pela sua funcionalidade, fiabilidade, legibilidade e precisão. Estas características tornam os relógios Bell & Ross populares entre os profissionais ligados à aviação, mergulho e brigadas anti-minas. Já os seus mostradores icónicos, inspirados no painel de instrumentos do cockpit dos aviões, trouxeram à marca muitos seguidores na área do design.

Sem comentários: