Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Chegado(s) ao mercado - relógios Frédérique Constant Runabout


Em 2009, a Frédérique Constant iniciou uma parceria com a Riva Historical Society, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo arquitecto Piero Maria Gibellini, pelo engenheiro Carlo Riva e um grupo de amigos, com objetivo de preservar os barcos Riva ainda existentes.

Em concreto, esta parceria visa ajudar os proprietários dos barcos a mantê-los no melhor estado possível. Os primeiros barcos Runabout remontam a 1920 e eram embarcações pequenas, rápidas e fortes. Feitas em madeira, poderiam acomodar quatro a oito pessoas e deslizavam muito rapidamente sobre a água.

Desde o início da associação com a Riva Historical Society, a Frédérique Constant promove e celebra os Runabouts todos os anos com o lançamento de relógios de edição limitada inspirados no mundo náutico.

Em 2016, a Frédérique Constant apresenta dois novos relógios Runabout. As duas versões têm caixa de aço de 43mm (a referência FC-303RMC6B4 é banhada a ouro rosa), vidro de safira na frente e no verso.

No verso, está gravada a bandeira da Riva Historical Society, em homenagem a esta associação e aos lendários barcos desportivos Runabout. Os mostradores possuem decoração guilloché ao centro, índices e números árabes luminescentes.

Os dois relógios estão equipados com calibre automático FC-303, com autonomia de 38 horas. São entregues com uma correia castanha ou preta e com um estojo com uma miniatura dos barcos Runabout. Estes relógios integram a coleção Runabout da Frédérique Constant e são edições especiais e limitadas a 2.888 exemplares (cada um).

PVP de 1.490€ para a versão aço e de 1.970€ para a versão com banho de ouro rosa.








Sem comentários: