Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Montblanc na rota de Vasco da Gama - evento na Avenida em parceria com o Anuário Relógios & Canetas


Este é um ano muito especial para Portugal no que à Montbanc diz respeito. A manufactura de alta relojoaria iniciou uma colecção inspirada na figura de Vasco da Gama, como já assinalámos aqui. Uma das peças dessa série, o Villeret Tourbillon Cylindrique Georphères Vasco da Gama, passou por estes dias por Lisboa, num evento privado que reuniu na Boutique Montblanc da Avenida da Liberdade alguns clientes. O Anuário Relógios & Canetas foi parceiro do evento.

O Montblanc Villeret Tourbillon Cylindrique Geosphères Vasco da Gama tem calibre de carga manual, da manufactura (MB M68.40), com turbilhão e espiral cilíndrica. Tem tripla indicação de tempo – é um GMT com Horas do Mundo. As Horas do Mundo são dadas através de dois hemisférios, norte e sul, com mas 24 zonas horárias, e indicação de dia / noite. Os dois hemisférios simbolizam a viagem de Vasco da Gama, que uniu civilizações. Tem caixa de 47 mm, de ouro vermelho. A indicação GMT, às 6 horas, inspira-se na bússola que está na base do Padrão dos Descobrimentos.




O actor Ricardo Carriço, apreciador de relógios e canetas, foi um dos presentes no evento









1 comentário:

ast disse...

curiosamente... http://estacaochronographica.blogspot.pt/2015/01/grande-ourivesaria-da-moda-lisboa.html