Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Chegado ao mercado - relógio Richard Mille RM 27-02 Rafael Nadal


Richard Mille RM 27-02 Rafael Nadal. Edição limitada de 50 exemplares. Calibre de carga manual, da manufactura (RM27-02), turbilhão, com 3,35 gramas de peso. Autonomia de 70 horas.Platina esqueletizada, em carbono NTPT® (material muito leve e ultra-resistente às micro-rupturas e micro fissuras, constituído por camadas sucessivas de filamentos cruzados, com espessura máxima de 30 microns, embebidos em resina, e produzido na Proart, a fábrica de componentes do grupo Richard Mille). Pela primeira vez na marca, não há carrure (a luneta e o fundo são directamente montados na platina dita monocoque, uma arquitectura que se encontra nos carros de corrida e que permite obter uma rigidez máxima e maior resistência ao choque.Pontes e calibre em titânio grau 5 (mistura de 90 por cento de titânio, 6 por cento de alumínio e 4 por cento de vanadium), material muito resistente à corrosão e usado na aviação, desporto motorizado e instrumentos cirúrgicos.

Oitras características - balanço de inércia variável (mais resistente ao choque), tambor de corda de rotação rápida (uma volta a cada seis horas, em vez das habituais 7,5 horas, melhorando o torque). Caixa de 47.77 x 39.70 x 12.25 mm, de carbono NTPT® e Quartz TPT®, um material inédito, desenvolvido em parceria com a empresa North Thin Ply Technology (resiste a altas temperaturas, é muito resistente ao choque e é transparente às ondas electromagnéticas). Coroa dinamométrica (impede que se dê corda a mais). Vidro de safira com a dureza de 1800 Vickers.

O Richard Mille RM 27-02 Rafael Nadal é apresentado no âmbito do 114º Open de França em Ténis, onde o tenista espanhol e embaixador da marca lutará pelo seu 10º título.

Sem comentários: