Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Chegados ao mercado - Porsche Design Heritage - relógio e óculos de sol


O atelier Porsche Design foi fundado há quatro décadas, alargando a filosofia de Ferdinand Alexander Porsche aos mais diversos objectos. O Conjunto Heritage celebra o 40º aniversário sobre o primeiro relógio e o 35º sobre os primeiros óculos de sol da marca, estando limitado a apenas 911 exemplares. Isto, numa altura em que se assinalam também os 50 anos do Porsche 911.

O Conjunto Heritage da Porsche Design é composto por uma reedições de um relógio (o Chronograph 1) e outra de óculos de sol (os P’8478).

O Chronograph 1 do Conjunto Heritage respeita fielmente o conceito e as linhas do original mas é declinado num tom acizentado que também tem feito parte da paleta cromática da marca ao longo das décadas. A bracelete e a caixa em titânio de 41 milímetros estanque a 100 metros e com vidro de safira anti-reflexos também homenageiam a história da marca, que foi a primeira a utilizar o titânio em relojoaria (em 1980). O mecanismo automático baseia-se no calibre Valjoux 7750, com 28.800 alternâncias/hora, 48 horas de

Os óculos P’8478 foram o segundo produto de grande sucesso a sair do atelier Porsche Design e mantém actual uma combinação entre estética e funcionalidade. A estrutura é em titânio e apresenta um sistema de lentes em policarbonato inquebráveis e intercambiáveis que se podem trocar rapidamente. A versão especial P’8478 do Conjunto Heritage inclui pormenores exclusivos que combinam os óculos com o Chronograph 1, incluindo o logótipo nas hastes e as superfícies interiores em vermelho, recordando a cor do ponteiro cronográfico dos segundos.

Preço aconselhado de venda ao público do Conjunto Heritage (cronógrafo + óculos) em Portugal: 5.290 euros.




Sem comentários: