Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meditações - Cair de Outubro

Últimos cachos. Festa das abelhas.
O inverno já lá vem devagarinho
As folhas, entre secas e vermelhas,
despedem-se de nós num torvelinho.

Quer a paisagem disfarçar as gelhas,
- Outubro lh'as disfarça com carinho.
Porque é que tu, Outubro, te assemelhas,
aos tísicos morrendo de mansinho?!

Compondo, recolhido, o meu poema...
Últimos cachos. na agonia extrema,
como é que tu, Outubro, assim te animas?!

Celebra o meu poema o fim da tarde.
E enquanto ao alto uma estrelinha arde,
eu fico-me, suspenso, a ver das rimas...

António Sardinha, in Quando as Nascentes Despertam

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Na despedida de outubro
comem-se as velhas castanhas
e com tristeza descubro
que já neva nas montanhas!

JCN

João de Castro Nunes disse...

O poeta de Monforte
lindos poemas fazia:
eu não tenho a mesma sorte,
falta-me a sua mestria!

JCN