Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 22 de outubro de 2011

Indústria relojoeira suíça à beira de ano de recorde absoluto

O Presidente da Federação relojoeira suíça, Jean-Daniel Pasche, disse em entrevista recente ao jornal helvético Le Temps que 2011 registará "um exercício recorde" para o sector.

Apesar de um franco forte face ao euro - factor que retira competitividade e que preocupa a indústria relojoeira suíça - isso também beneficia os resultados finais, dado que a produção é na quase totalidade para exportação.


A crise da dívida europeia e o comportamento anémico da economia dos Estados Unidos aconselham prudência a médio prazo, mas as previsões são de que o ano de 2011 terminará com um recorde em valor nas exportações relojoeiras helvéticas - ultrapassando assim o ano de recorde absoluto, 2008, quando se atingiram os 17 mil milhões de francos suíços, algo como 14,1 mil milhões de euros.

Sem comentários: